segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

estado de latência

As pessoas normalmente queixam-se, eu de momento estou feliz, basicamente conformada com a vida que tenho. Nesta frase pode parecer que a minha vida não é boa, pelo contrário tenho todas as possibilidades e facilidades para ser feliz e sou, o único problema, que acaba por não ser um problema é  facto de a minha vida estar estagnada. Não, não é bem estagnada, é mais a desenrolar-se pausadamente, sem nenhum acontecimento estrondoso, sem nada que me abale verdadeiramente, e é nestes momentos de paz que nos dispomos aparentemente a incorrer nos grandes falhanços da nossa existência ou a esforçarmo-nos por ter algo mais.
Eu estou a esforçar-me por permanecer neste estado de latência, em que é fácil respirar, é fácil chorar se quiser, sem o fazer com mágoa, é fácil rir, demasiado fácil que até se torna irritante, é fácil conviver e ser sociável e ao mesmo tempo é muito simples estar sozinha e isolar-me frequentemente, não como um acto depressivo e de refúgio, mas pela facilidade com que posso conviver comigo mesma, tal como o faço com os outros.
E penso que todo este estado de espírito advém de uma percepção de mim mesma, uma aceitação de mim e da minha forma de pensar e viver, porque as pessoas que têm constante necessidade de estar com os outros é porque normalmente não se sentem protegidas quando estão sozinhas consigo mesmas.
Posso afirmar-me feliz e espero que nada abrupto me interrompa.

Sem comentários:

Enviar um comentário