terça-feira, 19 de maio de 2009

Definição simplificada da minha pessoa

Quem sou eu?

Sou mais que uma simples rapariga, sou alguém diferente de todos os outros, com alguns magníficos dons e variados defeitos. Sou uma pensadora, alguém que não desiste de aprender, aprendo com a delicadeza de uma flor, o sorriso de uma criança, a ternura nos olhos sábios de um idoso. Vivo na linha ténue entre a loucura e a sabedoria, oscilando incontrolavelmente. Sonho, sonho muito, com a monotonia da vida, o amor, o mundo. Vivo cada momento ao máximo, ansiando por preencher o meu álbum de memórias, recordo o meu primeiro beijo, a doçura e ingenuidade patente, relembro a primeira vez que senti a erva húmida debaixo dos meus pés, quando me banhei nas águas doces de um rio, escrevi a minha primeira história. Lembro-me da minha última despedida breve, do último abraço, da última palavra, daquele cheiro nostálgico que assalta a minha cabeça quando recordo. Trago comigo todos aqueles que dão um rumo à minha vida, que permitem que esta jornada seja agradável e feliz, porque me completam, me unificam, apoiam, contrariam, que me oferecem um ombro onde chorar e que não temem mostrar as suas lágrimas, que ouvem atentamente a minha opinião e não necessitam de ocultar a sua.

2 comentários:

  1. Carlos Gouveia20.5.09

    Realmente... quem és tu? És a rapariga inteligente, amiga, perfeccionista (:P) e sonhadora... fico à espera dos desenvolvimentos deste blog :)

    ResponderEliminar
  2. uuuh, começas logo com dois ( ou mais) comentadores.
    Pelo pouco que conheço de ti és uma rapariga espectacular.
    O texto está maravilhoso, mesmo maravilhoso.
    Falas de coisas simples que são muito importantes e que podiam dar uma reflexão lindissima.
    Adorei :D

    ResponderEliminar