domingo, 21 de novembro de 2010

jeanne balibar

Ontem cruzei-me por instantes, numa tentativa rápida de zapping entre os 4 canais disponíveis na televisão dos meus avós, com uma cantora francesa num qualquer programa na rtp2. Depois de horas a ouvir de longe as novelas que a minha avó devora todas as noites, num intervalo daqueles de meia hora absolutamente intoleráveis mas agradecidos em situações como estas, encontrei esta senhora, Jeanne Balibar, com uma voz maravilhosa, profunda, numa língua linda e fluída.
Confesso que não percebo o que diz porque sou uma leiga em relação ao francês mas a sensação que transmite é suficiente para me arrebatar, transmite calma e paixão desmesurada ao mesmo tempo, atingindo o amâgo, vou provavelmente recorrer aos inúmeros sites que fornecem as traduções mal feitas destas das letras destas músicas que ultrapassam o meu entendimento.
Ainda bem que ontem decidi pegar no comando por instantes.

2 comentários:

  1. o filme está excelente, vê, não te vais arrepender nada.

    Quando à televisão nacional, partilho a tua opinião, os intervalos são horriveis e as novelas são de meter medo, mas a cantora tem uma voz bonita e as músicas nem são nada más.

    btw, já fui a um concerto do andrea boccelli, na bosnia e ele é ainda melhor ao vivo.

    ResponderEliminar
  2. Também não conheci, mas já estou impressionada. Boa escolha!

    ResponderEliminar