sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Manias

A S. lançou-me mais um desafio e achei interessante portanto aqui está:

Cada bloguista tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue.

  1. Tenho a mania de chorar (quase) todas as noites enquanto oiço música, Chopin, Norah Jones, Keane, Goo Goo Dolls, Beatles, The Script, ou simplesmente as músicas que passam no rádio. Posso nem sequer estar triste mas sinto esta necessidade para me libertar, me sentir melhor comigo mesma, me deixar levar pela música e deixar para trás todas as adversidades e complicações do dia que acabou.
  2. Não consigo evitar andar à chuva. De todas as vezes que chove caminho mais devagar deixando-me embalar pelas gotas que suavemente caem na minha cabeça e me levam para um outro lugar, um lugar meu, onde uma pessoa com as roupas completamente molhadas, com os cabelos a pingar, não tem necessariamente de estar deprimida nem de ser estranha, pode ser simplesmente alguém que adora sentir a chuva, o cheiro da terra molhada, sentir-se ali e noutro lugar simultaneamente.
  3. Tenho a mania de me tentar superar constantemente, tentar superar as limitações do meu corpo humano, da sua necessidade de descanso, tento ultrapassar os conhecimentos limitados que detenho por outros mais correctos ao meu ver, tentando conhecer tudo. Tenho a mania de pesquisar tudo e querer ter um conhecimento básico acerca de tudo e de me prender nos detalhes interessantes de cada assunto.
  4. Tenho a mania de me recordar de certos acontecimentos marcantes pela roupa que usava nesse dia, do lenço que tanto gosto porque o usei quando estava contigo, das sapatilhas que sempre me deram sorte e me deram confiança para enfrentar uma determinada situação. Lembro-me de detalhes como o nome do café onde estivemos e nunca mais entrei depois disso, da forma exacta da árvore onde me encostei e chorei quando as pessoas me magoaram, do sítio exacto no passeio onde me sentei com duas amigas e encarei a realidade da situação que enfrentávamos. No entanto, sou incapaz de decorar datas e horas, o tempo não é importante para mim.
  5. Tenho a mania de rir de tudo, de fazer as pessoas rir, de mim e comigo, de limpar as lágrimas das faces das pessoas que me interessam ao arrancar-lhes a custo um sorriso com uma piada que sabia que as faria sorrir. Gosto de ver as pessoas sorrir portanto sorrio-lhes também, sorrio para que todos possam ver quão bom é fazê-lo e quão bem nos sentimos quando ostentamos um verdadeiro sorriso. Sou uma cómica autêntica e não consigo evitar criar uma piada das situações mais absurdas.

Agora, a tarefa mais difícil, os cinco blogues escolhidos:

Sem comentários:

Enviar um comentário