quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais um dia...

Olho à minha volta e só me apetece chorar, por ver a felicidade, talvez mais a alegria, estampada nos rostos dos que se cruzam comigo, por reparar na minha insignificância para todos os outros, ao presenciar o meu constante afastamento do mundo e a crescente solidão que me rodeia. estou cada vez mais sozinha, mais distante da vida, mais magoada comigo mesma e com os outros, estou farta que gozem comigo, ou melhor, com a pessoa que fui e que abomino, que falem para mim sobre trivialidades, que estejam simplesmente ali quando sabem que não as quero comigo, que as pessoas que quero não falem comigo. Estou cansada de ficar constantemente cabisbaixa sem ser capaz de o evitar, de colocar os auscultadores nos ouvidos na esperança que as pessoas não reparem na minha melancolia, que não me dirijam a palavra, ou para que no mínimo tenha uma desculpa para não responder às questões parvas e desnecessárias que atingem de forma inesperada.
Estou desmotivada a nível social, a nível cognitivo estou cada vez mais concentrada para evitar as conversas paralelas que acabam em temas que não quero abordar, em que me sinto obrigada a falar para que não se dirijam a mim a solicitar a minha intervenção naquela conversa entediante e que me faz mais mal que bem. No entanto estou também preguiçosa, é muito mais fácil ficar eternamente deitada na cama, esperando em vão que a noite caia novamente para voltar para o mundo perfeito que crio enquanto estou a dormir.
Estou sozinha, ou quase, abandonada por uns, meia substituída por outros, insignificante para a maioria, partilhando fugazes momentos de alegria, risos efémeros e momentâneos trocados com pessoas que ainda me são algo próximas, demasiados silêncios que preencho com as minhas próprias reflexões que acabam por me levar ainda mais para o fundo com as conclusões estapafúrdias a que chego.
Mais um dia...

2 comentários:

  1. sinto-me assim. Não exactamente como o teu "assim" mas no meu "assim". Sinto algumas coisas que expressaste aqui, mas há minha maneira. E sei como é mau. Nao te vou dizer que as coisas vão melhorar, detesto clichés. Podem melhor, hoje amanha, para a semana. Ou podem demorar a melhorar. O meu conselho é que não fiques á espera que elas melhorem, um da vão melhorar, e esse dia chega mais depressa se não esperares por ele. Apenas de digo que nós somos capazes de aguentar tudo. E qu por piores que as coisas estejam tu vais aguentar, aguentas(mos) sempre. É a parte boa na parte má.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Andreiazinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Não gosto nada que estejas assim! Muda e a vida vai mudar contigo! :D

    Ri, mesmo que não tenhas vontade. Luta, mesmo que parece que tudo esteja perdido. Sonha, mesmo que isso pareça impossível. E vive! Vive mesmo que pareça que já não vale a pena.

    Porque eu vou estar sempre aqui para rir contigo, lutar contigo, sonhar contigo e viver contigo! :D

    Adoro-te muito

    ResponderEliminar