sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A minha vida (des)interessante - III

Estou mais uma vez parada, sozinha na sala vazia. Oiço a respiração sonora da minha irmã no quarto dela, um som que julgo ser a televisão no quarto dos meus pais e limito-me a reflectir acerca de tudo o que se passou.
Após uma discussão com uma duração moderada deixaram-me ir ao festival a Mira, sempre com a patente presença de álcool no dito festival e a possibilidade de poder descontrolar-me. Praticamente senti que me estavam a atirar à cara a minha irresponsabilidade que escondia em dormidas em casa de amigas, em horas extra na rua para conseguir ocultar as situações em que não queria que me vissem, como a rapariga (mesmo que ligeiramente) embriagada, descontrolada, desmedida.
Deixei-me disso, apesar das poucas vezes em que me encontrei nesta situação não gosto particularmente de não ter o controlo de mim mesma, de não conseguir medir aquilo que digo e faço.
Consegui apaziguar este sentimento de culpa, de irresponsabilidade e de falta de confiança por parte dos meus pais, após uma conversa realista e sincera com o meu pai, em que simplesmente constatámos a realidade daquilo que já fiz, que neste momento em nada me arrependo, mas aceitando a realidade de que é natural na minha idade.
Agradeço estas atitudes compreensivas de vez em quando, ajuda percebermos que apesar de terem a consciência do perigo de determinadas atitudes posso ter um apoio directo no caso de errar como decerto vai acontecer no futuro. A simples realidade.

2 comentários:

  1. É normal cometermos erros enquanto crescemos, eu nunca gostei de beber de mais porque odeio não ter controlo em mim e a simples ideia de dizer algo que não quero apavora-me. Mas no final se aprendermos com os erros e não os voltarmos a repetir os nossos pais voltam a confiar em nós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh, não te assustes com as frases minha Andreiazinha, são desabafos. (:

    Gosto muito de ti, mesmo que as vezes não o demonstre, mesmo que as vezes seja parva estúpida e má, mas eu gosto mesmo muito de ti minha Andreia!

    Adoro-te «3

    ResponderEliminar